Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

Imagem de perfil

dolcescrittora a 21.03.2013

e são coisas muito bonitas! aquelas caixinhas são de chá?
Imagem de perfil

dolcescrittora a 21.03.2013

são muito bonitas, não fazia ideia de que eram de sabonetes mas isso ainda torna mais especial, adoro cheiros!
Eu gostava de ter essas conversas com os meus avós, mas a minha avó já está um pouco débil mentalmente - embora a imaginação dela não tenha limites - e o meu avô não é um contador de histórias. É pena, são essas coisas que unem gerações e é muito comovente.
Eu desejo-vos muita sorte, e acho que vai correr bem até porque estão juntas, partilham ideias, dão conta das semelhanças, diferenças e conhecem-se melhor, para além de darem-se a conhecer também e isso é muito bom!
Imagem de perfil

dolcescrittora a 21.03.2013

Eu adoro o cheiro a lavanda! Cheira a casa, a lençóis, é tão reconfortante e calmo...
Eu com o meu avô tenho muitas discussões saudáveis, sobre politica e a sociedade, e isso faz-me crescer muito, é bom. Mas a nossa relação é muito afastada, penso que tem a ver com aquela ideia de hierarquia do século XX, o homem como pai e chefe da família, o meu avô tem isso muito presente e isso afasta-nos. Com a minha avó é mais complicado por causa da doença e tenho pena porque eu gosto muito de História, da Genealogia (adorava saber dos meus antepassados) e gostava de saber como era viver naquele tempo, o que faziam, esses tipos de coisas mas na minha família o acesso a essa informação mais pessoal é interdito. Só me posso agarrar às poucas fotografias antigas que a minha avó lá tem e a alguns jornais guardados no sótão - o cheiro a passado do sótão, ao pó todo acumulado - dá-me alergia mas põe-me inspirada!
Imagem de perfil

dolcescrittora a 21.03.2013

Muito obrigada! Eu penso muito nisso, há momentos em que parece mesmo que a telepatia existe e eu fico fascinada com estas coisas e penso que seria um caos se isso fosse possível, mas incrivelmente divertido também! E eu gosto muito de colocar imagens no texto, torná-lo visual porque o meu pensamento funciona muito à base de fotografias e detalhes, que quero descrever tudo mas é um pouco impossível - eu tento :)
eu adoro essas coisas do passado!

Comentar post



Mais sobre mim


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D