Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Tanta chuva que caiu dos céus, e agora parou.

Será que era para lavar as almas dos pecadores, matar a sede ou dar esperança aqueles que se encontram no deserto? Será certo, justo uns ter e outros não? Ver a luz ao fundo do túnel mas depois tirá-la. É como se desse mas depois pedisse em troca o agradecimento, a cruel obrigação do agradecimento.

Acho que já não digo nada que faça sentido. Ando outra pessoa, que nem eu me reconheço, vejo-me a ser mais simpática e amiga, carinhosa com as outras pessoas. Digo mesmo, mais carente. Bem, mas isto passa. Isto e tudo o resto, não passam de instantes que o vento e o mar nos tiram. Que coisa ingrata, coisas nossas que com o tempo nos fogem das mãos, para ir junto das outras memórias esquecidas, que já ninguém se lembra. Porquê é que eu acho que toda a gente tem tanto medo de morrer por causa do medo do esquecimento, com medo que ninguém vá pôr uma florzinha, nem deixar uma lágrima no caixão. Que vida, vivemos e sabemos que vamos morrer, deixar descendentes que hão-de lembrar-se, ou não. Pois fica a sensação que este texto não passa de mais um outro que as pessoas vão ler e pôr junto das outras coisas que com o tempo, com o cansaço, com a esperança foram arrancadas de nós.

Quando nascemos temos uma única certeza, vamos morrer. Preparem-se para não morrerem de medo, medo do esquecimento e das ondas gigantes, do sol forte que queima a pedra, pois podemos ser eternos. Eternos. 

 

http://www.youtube.com/watch?v=7I7-Zj9gKYk ( para quem quiser ouvir)

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

Sem imagem de perfil

De ariana a 29.04.2013 às 17:22

concordo, mas era escusado chegares ao cúmulo de desistires de ti mesma.
Imagem de perfil

De dolcescrittora a 08.05.2013 às 21:54

Não somos lineares toda a vida. E ainda bem - seria demasiado aborrecido. Mas concordo - temos demasiado medo de ser esquecidos. Mas a verdade é assim - nascemos e morremos sozinhos. Temos tanto medo da solidão mas ela está sempre presente porque podemos ter várias facetas mas só temos um corpo.
Imagem de perfil

De meninapequenina. a 10.05.2013 às 18:38

Simplesmente gostei

Comentar post



Mais sobre mim


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D