Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



palavras, palavras

por Sara, em 27.09.14

Na palavra está o poder, tanto para o bem como para o mal.

No nosso mundo muitas palavras são ditas para destruir, manipular, dominar, influenciar, humilhar. Tão ou mais fortes que armas, porque quem sabe falar, influenciar, vencer com palavras não precisa de executar e sim mandar fazer; por exemplo os políticos, os efeitos que têm nas nossas vidas com os seus argumentos, tais como os cortes nos salários, na educação, na saúde. Prova disso é a dimensão que toma em milhões de vidas, definirá os nossos futuros.

Tal como um simples comando de matar, atirar, destruir; quantos combatentes nunca voltaram? Quantas populações ficaram devastadas? Não se soube usar a palavra como meio de resolver as divergências.

Vamo-nos então revoltar de todas as injustiças, não podemos deixarmo-nos dominar e sermos subjugados. Mostrar o nosso poder como pessoas livres e ciente dos seus direitos. E sempre para o bem.

Nas palavras estão vidas para sempre lembradas, promessas, laços feitos e desfeitos. Porque não usar palavras bonitas e sinceras. Dar elogios, escrever uma carta, perdermo-nos e encontrarmo-nos nas palavras dos outros, ajudar, expor-se, apoiar uma causa.

Uma palavra mal dita é maldita, nunca esquecemos realmente, marca cá dentro. Vamos dizer mais sins e menos nãos. E depois há coisas que só saem de nós por escrito. 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D